sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NOTA DE INDIGNAÇÃO

Decepção, é a única palavra que eu, e acredito que a maioria dos alunos sentiram.
Tudo "orquestrado", organizado e agendado para que no dia 25/01 fosse realizado nossa ação, quando os alunos iriam apresentar a atividade, já explicado na postagem anterior. Mas acontece que, muitas das vezes, não depende apenas de nosso desempenho e interesse em querer fazer a diferença dentro da sala de aula, pois sempre dependemos de outros, e muitas vezes, este outro não reconhecem a importância de nossos atos. desvalorizando-o e, até prejudicando aquilo que consideramos importante.
Vale aqui ressaltar, que trabalho no NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional - que visa justamente, o uso da Informática no processo ensino aprendizagem, e me deparo muitas vezes, com a falta de interesse do professores em aceitar esta ideia, muitas vezes esta falta de entusiasmo vem da ausência de uma estrutura e de uma gestão das escolas. Não existe apoio, incentivo, COOPERAÇÃO daqueles que DEVERIAM desempenhar o seu real PAPEL dentro da estrutura escolar.
Estou chateada, sim, pois, leva-se um tempo para se planejar, estruturar, uma ideia, uma atividade e no final, nos vemos de asas cortada por falta de SOLIDARIEDADE e de gestão.
Lembrei da frase de Rubens Alves:

" mudança da escola não passa por leis e decretos.Panelas e fogões novos não
fazem bons cozinheiros...Eu acredito que a transformação da escola passa pela
transformação das maneiras de sentir e de pensar dos professores. e o fascínio
pela educação não estiver na alma dos professores, inúteis serão todas as
providências administrativas e legais que se possa tomar."
(Rubem Alves)

Mas como manter este fascinio se há momentos que o professor parece nadar contra ondas fortissímas, capaz de destruir qualquer alma mais esperançosa????

Mesmo com topos tropeços e falta de apoio, mesmo sem data show,fui avante na atividade e coloquei o PLANO B em ação, ou seja, os trabalhos foram apresentados pelas equipes, separadamente, onde foram apresentando o resultado de sua pesquisa em meu netebook.
Posso dizer que fiquei satisfeita com o desempenho da turma, APESAR de tudo.
Só resta agradecer aos alunos(as) das turmas: 2JN01; 3RN01 e 3NR02 pela boa vontade e desempenho, desejo sucesso no futuro que vocês irão percorrer.
As fotos que marcaram o evento:














2 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente a sua indignação, professora. Já tive experiência semelhante, mas com um resultado de frustração. Coisa do passado!

    HOJE já é outro dia!

    Parabéns pela sua persistência.

    Abraço.
    Léa.

    ResponderExcluir
  2. Grata Léa, por sua SOLIDARIEDADE, infelizmente, isto é comum acontecer, no que se refere a "algo público" muitos ainda não entendem este significado.
    Grata, Abraços
    Rosangela

    ResponderExcluir