quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

USO DAS MIDIAS NAS ESCOLAS = SERIADO GLEE

Olá pessoal!!, 
Muitas escolas como sabemos, são contemplados com a Sala de Informática, mas o distanciamento entre os demais professores deste ambiente ainda nos causa surpresa. Embora as mídias sejam uma constante em nosso dia a dia, muitos professores, e falo isto porque convivo neste meio, se retraem e não vão em busca do novo, em busca do aprender, de mudar aquela aula tradicional. Mas é possível sim tornar nossas aulas mais atraentes e o melhor, tornar estes conteúdos curriculares mais fácies e gostosos de serem absorvidos por nosso alunado. Não é um bicho de sete cabeças, basta apenas força de vontade de começar, o professor verá mesmo na pratica, que valeu a pena.
Abaixo, mais uma ideia, agora direcionado para 1 turma, (5ª série), com os professores de todas as disciplinas desta turma e o filme/seriado que, com certeza, muitos assistem na TV: GLEE.
Bem, é uma sugestão, mas que pode claro, ser adaptado, modificado para se enquadrar na realidade de cada escola. Pegue a ideia e coloque em prática, depois, conte-me o resultado.

OFICINA BEM PRATICA COM O USO DAS DIVERSAS MIDIAS
Objetivos
Levar os alunos a refletir e analisar sobre como a tecnologia é desenvolvida para ser utilizada em contextos sociais onde o aluno pode se situar, ao mesmo tempo em que identificará valores que fazem parte de seu cotidiano, possibilitando novo olhar do seu papel dentro da sociedade.
Conteúdos
Abordaremos o uso das mídias e sua aplicabilidade para reflexão dos conteúdos das disciplinas que fazem parte do currículo da turma de 5ª série.
Tempo estimado
1 bimestre
Recursos
Materiais: Computador, Data show, vídeo, Caixa de som, Papel A4, Caneta, Lápis.
Humanos: Professores de todas as disciplinas de uma turma de 5ª série, Coordenador da sl de Informática, Técnicos Pedagógicos, Turma de Apoio.
Introdução
Iniciaremos a oficina trabalhando uma série de TV, GLEE, que passa na Globo, aos sábados as 11 horas. O seriado é um musical, mas que tem sempre uma reflexão de cunho social bastante interessante sobre a relação com outras pessoas em nosso dia a dia, assim também reflete temas atuais como a sexualidade, drogas etc.
A história gira em torno do professor de espanhol Will Schuester que não mede esforços para reerguer o coral da escola. O coral é chamado de “Glee Club” e este coral já foi um grande sucesso e orgulho da escola William McKinley.
A escola não possui dinheiro para sustentar o coral que é freqüentado pelos alunos mais excluídos e a tentativa de levantar fundos para o coral começa a gerar inveja e disputa e muitos problemas aparecem. A história conta também os problemas de cada personagem com relacionamentos, inveja, polêmicas, romances, rivalidades e muita coisa rola nesta trama.
Além disso, durante a série ocorrem participações especiais de artistas americanos famosos que fazem com que a série se torne cada vez mais querida e assistida pelo público principalmente o jovem.
Glee é uma série musical onde envolve comédia e drama embalados por músicas famosas já que os personagens mandam muito bem na hora de cantar. Na verdade Glee é uma série musical com um ótimo enredo gostoso, bem real e que envolve a todos que começam a acompanhar a série. (Texto extraído do site: http://www.sempretops.com/tv/seriados/seriado-glee-na-globo/)
DESENVOLVIMENTO
Toda oficina terá em comum o uso do computador, quer como instrumento de pesquisa, de edição de texto e como finalizador para contextualizar a atividade.
1.   TRABALHANDO INGLÊS:
Ø  Letras das Musicas
§  Tradução
§  Verbos
§  Pronomes
2.   TRABALHANDO PORTUGUÊS:
Ø  Interpretação da história, o que narrou o episódio
Ø  Letras das Musicas
§  Concordância verbal
§  Interpretação da letra
3.   ARTES:
Ø  Trabalhar o visual do coral, o simbolismo das cores, das imagens e sua intencionalidade.
4.   EDUCAÇÃO FÍSICA:
Ø  Escolher uma das coreografias do coral e trabalhar com os alunos(as) uma reprodução que deverá ser apresentada em data festiva da escola.
5.   GEOGRAFIA
Ø  Identificar a cidade americana em que o filme é vivido, costumes, economia,
6.   HISTÓRIA
Ø  Colonização americana sua história.
7.   CIÊNCIAS:
Ø  Trabalhando sobre os costumes alimentares dos adolescentes. Como: os sanduiches, etc.
8.   MATEMÁTICA:
Ø  Formas geométricas que aparecem nas cenas, peça para o aluno fazer esta leitura.
Ø  Antes, assista o vídeo:
METODOLOGIA
1º Passo: Inicialmente, iremos reunir os professores para assistir um episodio do seriado e assim, analisarmos e avaliarmos o conteúdo e como se encaixa no episodio e elaborarmos o roteiro que servira de guia para observação do aluno. (4 horas)
2º Passo: Preparação dos alunos. Cada professor ira expor para a turma a atividade e lógico, que, dando ênfase ao seu conteúdo e deixando claro como e o que será abordado, o que deverá ser alvo da atenção e direcionando o alunado para que ele tenha a atenção necessária para apreender o objetivo que o professor deseja atingir com esta atividade.
Passar o conteúdo, podendo utilizar vídeos, slides para assim informar o aluno com o conhecimento que será necessário para que ele possa contextualizar tais conteúdo no filme. (4 aulas x 2 dias de aula).
3º Passo: Exibição do filme para a turma. Cada aluno deve receber o roteiro para servir de guia e orientação para o aluno possa saber o que vai observar e ficar atento as cenas e a história do episódio.
4º Passo: Se necessário, o professor devera levar os alunos a sala de informática para a pesquisa, que com certeza será relevante na elaboração do material avaliativo.
MATERIAL AVALIATIVO:
Cada professor avaliará seu conteúdo de maneira individual que poderá ser elaborado no editor de texto (sob a orientação do coordenador da sl de informática), e impresso ou enviado por email para seu professor: assunto x professor.
O professor de cada disciplina, pode sortear um trabalho que deverá ser apresentado contextualizando com outras turmas e neste dia, o professor de Educação física poderá apresentar um coral, com a dança escolhida pela turma, que também poderá contar com a ajuda do professor de Inglês, uma vez que as musicas são neste idioma.
As demais disciplinas podem contar com o coordenador da sl de informática para criação de slides, imagens, textos, vídeo, etc. e com a ajuda de data show, apresentar na escola.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

De luto e dor grande na alma.


Te amo mãe, você foi uma grande mulher e um excelente mãe. Amou seus filhos intensamente e incondicionalmente. Saudades!!
Depoimento do seu neto.

 Faissal Junior
Infelizmente é o ciclo da vida, todos iremos passar um dia por isso. Nos resta ter força pra superar esse momento e esperar até o dia em que nos encontraremos novamente. Você esta em um lugar melhor agora e estará sempre em nossos corações e pensamentos. Até um dia vó. Saudades já...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tecnologia x Sociologia x Steve Jobs = SUGESTÃO


Objetivos
- Utilizar a trajetória profissional de Steve Jobs (falecido em 05 de outubro de 2011) como linha condutora para o estudo da evolução das tecnologias da comunicação e da informação.
- Apresentar aos alunos a evolução das tecnologias de informação e comunicação, desde o surgimento do computador pessoal até o lançamento dos tablets.
- Promover a discussão crítica sobre essas inovações tecnológicas, ressaltando seus aspectos positivos e negativos.

Conteúdos
- Tecnologias de informação e comunicação.
- Steve Jobs.

Tempo estimado
Quatro aulas

Material necessário

Cópias da reportagem "Os oito trabalhos de Jobs" (Veja, Ed. 2238, 12 de outubro de 2011) para todos os alunos; televisão e aparelho de DVD para exibição do filme "Os Piratas da Informática" (Pirates of Silicon Valley, 1999. Duração: 95 min), que conta a história de Steve Jobs e de Bill Gates.
SUGESTÃO: (Rozangela Pinho)
Pesquisa poderá ser programada e feita na Sala de Informática da escola, sob a orientação do professor da disciplina e o coordenador deste ambiente.
A atividade de Avaliação também com o uso do computador, onde o alunos poderá utilizar o editor de texto, se criar slides, ou ainda, fazer um documentário em video, gravando na câmera ou com o celular, para contextualizar com a turma o seu entendimento sobre o tema e sua analise contextual. Afinal, estamos falando de tecnologia.

Introdução
O falecimento do influente empreendedor Steve Jobs, em 5 de outubro de 2011, repercutiu enormemente na mídia tradicional e na Internet. Por isso, vale relembrar e analisar com a turma sua importante participação na popularização dos computadores pessoais, na digitalização da indústria fonográfica e na criação de novos produtos no ramo da telefonia e de equipamentos portáteis.
Este plano de aula busca utilizar a trajetória profissional de Steve Jobs e as inovações criadas por sua empresa norte-americana, a Apple, como uma forma de entender a origem e a recente disseminação de tecnologias que atualmente consideramos comuns (como, por exemplo, o computador pessoal), oferecendo elementos para uma análise crítica sobre o consumo desses produtos tecnológicos e sua importância atual.

Desenvolvimento

1ª aula 
Comece a aula contando à turma que, nas próximas aulas, vocês irão analisar a evolução nas tecnologias da informação e da comunicação. Em seguida, distribua as cópias da reportagem "Os oito trabalhos de Jobs" (Veja, Ed. 2238, 12 de outubro de 2011) para todos os alunos e realizem uma leitura em conjunto. Durante a leitura, procure verificar a compreensão e conhecimento dos alunos sobre os temas e termos técnicos utilizados, procurando esclarecer eventuais dúvidas.
Depois, pergunte aos alunos se todos já tinham ouvido falar de Steve Jobs e qual das tecnologias descritas na reportagem, desenvolvidas com a ajuda de Jobs, eles consideram a mais importante. Procure fazer com que os alunos expliquem os motivos dessa escolha e peça que usem exemplos da influência desse desenvolvimento tecnológico em nossa vida cotidiana. Além disso, solicite à turma que tente descrever com suas próprias palavras qual foi o papel de Steve Jobs nas inovações descritas na reportagem de Veja.
Após a conversa, peça que os alunos resumam suas impressões em um texto curto, com no máximo dois parágrafos. Explique que essas anotações serão utilizadas nas aulas seguintes, após a exibição do filme "Piratas da Informática".
Sobre o filme: "Piratas da Informática"
É um filme baseado em fatos reais, onde são abordados os primeiros anos da computação pessoal, contados a partir das trajetórias pessoais de Steve Jobs e de Bill Gates (da empresa Microsoft). Entre outros fatos importantes, relata a criação dos computadores Apple I e Macintosh e o afastamento de Steve Jobs do comando da empresa Apple Computers, em 1985.

Pirates of Silicon Valley (EUA, 1999). Diretor: Martyn Burke; Escrito por Paul Freiberger, Michael Swaine e Martyn Burke.
 Saiba mais, acessando NOVA ESCOLA
(Extraído do site NOVA ESCOLA)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SUGESTÃO

Alem do filme SHREK podemos trabalhar o BULLYING também com a história em quadrinhos da TURMA DA MONICA.
Podemos incentivar nossos alunos a produzirem uma história em quadrinhos utilizando tiras da turma da Mônica e reinventar uma estória narrando uma forma de agressão com começo meio e fim, levando a aluno a refletir e sobre a solução para esta violência.
Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. (Texto extraído do site: NOVA ESCOLA )

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UM FILME - Trabalhando conteúdos e séries diferentes.

O filme de SHEREK, já trabalhado ano passado com a turma do 3º ano, agora, elaborei  mais 2 roteiros para alunos do 1º e 2º anos. nos conteudos: PROCESSOS SOCIAIS e POLITICA E SOCIEDADE, VALORES. Voces podem me ajudar a melhorar estes roteiros, só mandar sua ideia, estarei aguardando, vamos compartilhar????
Porque este filme? Por  acreditar que seja de facil entendimento, é divertido, não cansa. Vou tentar mais este ano.
Abaixo os roteiros. Avalie e mande sugestão.

ROTEIRO PARA AVALIAR O FILME
IDENTIFICAR O FILME:  William Steig ( 1990)
PRODUTOR DO FILME:John H. Williams (1994)
DIRETORES DO FILMES:  Andrew Adamson , Vicky Jenson
ORIGEM:  Estados Unidos
VAM0S 0BSERVAR E RESPONDER: ( 1º ANO/ 1º EJA)
1.    QUE TIPO DE PROCESSOS SOCIAIS VOCE PERCEBEU NAS RELAÇÕES ENTRE OS PERSONAGENS?

 2.    EXISTIU CONFLITO ENTRE OS PERSONAGENS? CITE QUAIS ESTAVAM ENVOLVIDOS? PORQUE?

 3.    ESTE CONFLITO TEVE COM FIM:
(   )  ACOMODAÇÃO
(   )  ASSIMILAÇÃO
PORQUE VOCÊ CHEGOU A ESTA CONCLUSÃO?

 4.    O QUE MAIS LHE CHAMOU A ATENÇÃO NO FILME E POR QUE?
 
5.    NO FINAL, QUE LIÇÃO EM TERMOS  SOCIOLÓGICOS, O FILME DEIXOU PARA VOCE? POR QUÊ?


ROTEIRO PARA AVALIAR O FILME
IDENTIFICAR O FILME:  William Steig ( 1990)
PRODUTOR DO FILME:John H. Williams (1994)
DIRETORES DO FILMES:  Andrew Adamson , Vicky Jenson
ORIGEM:  Estados Unidos
VAM0S 0BSERVAR E RESPONDER: (2º ANO)
1.       OBSERVAR:  COMO VIVE O OGRO? ONDE MORA? COM QUEM MORA? E POR QUE?

 2.       COMO VIVE A FIONA, É DA MESMA CLASSE SOCIAL?

 3.       A POPULAÇÃO, EM SUA MAIORIA É ALIENADA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA?

 4.       EXISTE LIDER GOVERNANTE? EXISTE DEMOCRACIA OU TIRANIA NESTA SOCIEDADE? O QUE LEVOU VOCE A ESTA CONCLUSÃO?
  
5.       EXISTE PARTICIPAÇÃO POPULAR NAS DECISÕES POLITICAS DESTA SOCIEDADE? COMO CHEGOU A ESTA CONCLUSÃO?

 6.       REALIDADE OU FICÇÃO? EXPLIQUE-SE!

                ROTEIRO PARA AVALIAR O FILME
IDENTIFICAR O FILME:  William Steig ( 1990)
PRODUTOR DO FILME:John H. Williams (1994)
DIRETORES DO FILMES:  Andrew Adamson , Vicky Jenson
ORIGEM:  Estados Unidos
VAM0S 0BSERVAR E RESPONDER: (3º ANO / 2º EJA)
1.    QUAIS VALORES PODEMOS IDENTIFICAR NO FILME?  CITE E EXPLIQUE.

 2.    ALÉM DOS VALORES QUAIS PROBLEMAS SOCIAIS PODEMOS OBSERVAR NO FILME?
(    ) DROGAS
(    ) DESIGUALDADES SOCIAIS
(    ) BULLYNG
(    ) EXCLUSÃO SOCIAL
(    ) VIOLÊNCIA
EXPLIQUE CADA FATO OBSERVADO E INDIQUE EM QUE CENA DO FILME MOSTROU ISTO.?
 
3.    QUAIS VALORES VOCE PERCEBEU NO DECORRER DO FILME E QUAIS PERSONAGENS ESTAVAM ENVOLVIDOS?
 
4.    QUAIS DOS VALORES  MAIS LHE CHAMOU A ATENÇÃO NO FILME E POR QUE?
 
5.    NO FINAL, QUEMENSAGENS  O FILME DEIXOU PARA VOCE E POR QUE?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

IDEIAS/NOVA ESCOLA APROVEITE

Preconceito e violência entre os jovens são temas para reflexão
Objetivos
Refletir sobre a tolerância e o respeito à diferença.
Introdução
A necessidade de aceitação e identificação com algum grupo pode levar muitos jovens a praticar atos de radicalismo. Violência e preconceito também estão unindo adolescentes, com conseqüências trágicas para eles e a coletividade. A reportagem publicada por VEJA sobre o skinhead arrependido vai ajudá-lo a analisar com a turma os motivos que levam gangues como os Carecas do ABC a desrespeitar diferenças sociais e culturais.


Atividades
1. Recorte de jornais e revistas fotografias que tornem patentes alguns contrastes sociais ou culturais. Exemplos: um escandinavo e um índio sul-americano, um jovem branco e outro negro, um executivo e um trabalhador braçal, uma drag queen e um fisiculturista, um nordestino e um gaúcho.


2. Mostre aos alunos as fotos em pares, perguntando que personagem eles acreditam ter mais capacidade intelectual. Qual parece mais bem-sucedido e honesto? Peça que justifiquem a resposta. O objetivo é que a turma expresse suas visões, muitas vezes estereotipadas e preconceituosas, sobre diferenças individuais.


3. Solicite que todos leiam o texto de VEJA, sublinhando as explicações dadas pelos integrantes da gangue para a prática da violência. Então, exiba um trecho do filme A Outra História Americana. Debata com os estudantes os argumentos dos skinheads para atacar suas vítimas. Explique a origem desse grupo. O amor à pátria, o respeito por Deus e pela família são valores positivos, se examinados separadamente. Mas os carecas alegam que eles validam agressões à sociedade e aos cidadãos. Por que esses jovens se acham superiores?


4. Proponha uma pesquisa em jornais, revistas e na internet sobre a reação popular ao crime citado por VEJA. Os alunos podem consultar o que determina a legislação brasileira contra atos preconceituosos e preparar uma redação sobre o tema.
Cabeças raspadas
Os skinheads surgiram na Inglaterra, no início da década de 70, em contraponto ao pacifismo que marcou o movimento hippie nos anos anteriores. Tatuados, vestidos com botas e jaquetas de combate, os jovens de cabeça raspada assumiram posições racistas e foram rotulados de neonazistas. As gangues estão presentes em diversos países e são formadas, em sua maioria, por rapazes brancos com idade entre 13 e 25 anos. Seus atos violentos são geralmente dirigidos a estrangeiros, negros e homossexuais. No Brasil, os carecas atacam principalmente nordestinos e gays. Eles se concentram em Estados das regiões Sudeste e Sul.
(Extraída do site NOVA ESCOLA)

Acesse e incorpore boas ideias que podem ser aprimoradas. Vamos lá. é um bom desafio.

sábado, 23 de julho de 2011

Vale a pena ler de novo

APESAR DE MUITO DIVULGADO, PODEMOS DIZER QUE JÁ FOI ESCRITO A BASTANTE TEMPO, VALE A PENA RELEMBRAR, CONTINUA  SENDO ATUAL E CORRESPONDENDO A NOSSA ATUALIDADE. POR ONDE ANDA O DIREITOS HUMANOS DOS H U M A N O S????????
CARTA DE UM DELEGADO PARA UM BANDIDO

Senhor Bandido. 
Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos. 
Durante vinte e quatro anos de atividade policial, tenho acompanhado suas "conquistas" quanto à preservação de seus direitos, pois os cidadãos, e especialmente nós policiais, estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito às suas vítimas. 
Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois me ensinaram que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante. 
Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos a arma dele é a primeira a ser suspeita. 
Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependências dignas para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade. 
Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. 
Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo. 
Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará.
Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.
 
Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos..

Autor:  Wilson  Ronaldo Monteiro
Delegado da Polícia Civil do Pará

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Meu irmão Mário, vencemos a 1ª semana, venceremos as proximas.

Oração pedindo um Milagre
 Senhor, está escrito na tua palavra que: "Os impossíveis do homem, são possíveis para Deus". Eu creio que Tu és o Deus Todo Poderoso e que, ainda hoje, Tu podes fazer muitos milagres. Creio sem vacilar, que este milagre que preciso vou receber em Teu nome.
Senhor, libera o Teu poder sobre esta situação que estou passando, para que, com a fé que o Senhor me deu, eu receba o milagre e glorificarei o Teu nome.
Eu Te agradeço, porque, com a minha fé, posso remover montanhas e receber das tuas mãos as bênçãos que só o Senhor pode me conceder.
 Em nome de Jesus, 
OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA

terça-feira, 19 de julho de 2011

Espero que AGORA a Justiça seja feita

Espero também, que antes do judiciário “libertar” os seres indeterminados que atacaram covardemente meu irmão, busquem informações para saber de que forma barbara bateram no meu irmão e quanto cruelmente machucaram um cidadão que PAGA imposto, sem que tivesse DIREITO  a  se defender. Meu irmão continua hospitalizado, vencendo todo dia a batalha pela vida, e nos, os familiares, amigos e  parentes estamos em uma vigília em orações agradecendo todo dia à DEUS por esta vitória diária. É um desafio, mas ele é e sempre foi um batalhador, vencerá todos os obstáculos. Até hoje, ninguém dos DIREITOS HUMANOS, que tanto valoriza estes seres, não se manifestaram, nem mesmo  para saber como está meu irmão. Será que estamos falando de direito dos HUMANOS? Se tivesse sido o inverso, será que já não teriam de prontidão no hospital?
Oração pedindo um Milagre
 Senhor, está escrito na tua palavra que: "Os impossíveis do homem, são possíveis para Deus". Eu creio que Tu és o Deus Todo Poderoso e que, ainda hoje, Tu podes fazer muitos milagres. Creio sem vacilar, que este milagre que preciso vou receber em Teu nome.
Senhor, libera o Teu poder sobre esta situação que estou passando, para que, com a fé que o Senhor me deu, eu receba o milagre e glorificarei o Teu nome.
Eu Te agradeço, porque, com a minha fé, posso remover montanhas e receber das tuas mãos as bênçãos que só o Senhor pode me conceder.
 Em nome de Jesus.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

TAMBÉM ME SINTO AGREDIDA

Meu irmão foi covardemente e brutalmente atacado por seres os quais não posso considerar  HUMANOS,  pois tanta violência gratuita não se justifica quando se trata de GENTE. Quero registrar minha indignação por tanta VIOLÊNCIA, sem que nada seja  feito para por fim, punir estas ações de delinquentes que só tende a aumentar em nosso país, culpo as LEIS FRÁGEIS E INJUSTAS, e o que me deixa mais espantada é a OMISSÃO e  a CONIVÊNCIA daqueles que nós elegemos para criar leis em beneficio do povo, no entanto não é isto que se vê. Observamos a injustiça, falta de punição e leis que beneficiam APENAS a estes SERES INDETERMINADOS,  LEIS  estas elaboradas e aprovadas  por aqueles políticos os quais elegemos e que deveriam atuar de forma a suprir nossas necessidades essências, entre ela SEGURANÇA. Ao contrário disso, fazem tudo para beneficiar os malandros.

Meu irmão está no leito de um hospital, em coma, vencendo a batalha pela sobrevivência enquanto os bandidos comemoram impunes, o delito, e é claro que isto serve de incentivo para que fatos como estes se repitam com mais intensidade. Até quando vamos TOLERAR isto? Será que estes políticos pensam que são imunes a isto? No dia que acontecer será tarde para as providências. o que aconteceu com ele, pode e sempre acontece em nosso dia a dia, está se tornando "constumeiro" "normal" e nem nos damos conta, será que estamos ficando insensiveis?? Cadê os DIREITOS HUMANOS QUE NUNCA NOS PROCUROU??

Infelizmente, só nos resta rezar, pedir forças espirituais, por que, por aqui, não somos ouvidos!!! Não temos eco, acabamos sendo apenas mais 1. quem será a proxima vitima?
Rosangela Pinho

Oração pedindo um Milagre
 Senhor, está escrito na tua palavra que: "Os impossíveis do homem, são possíveis para Deus". Eu creio que Tu és o Deus Todo Poderoso e que, ainda hoje, Tu podes fazer muitos milagres. Creio sem vacilar, que este milagre que preciso vou receber em Teu nome.
Senhor, libera o Teu poder sobre esta situação que estou passando, para que, com a fé que o Senhor me deu, eu receba o milagre e glorificarei o Teu nome.
Eu Te agradeço, porque, com a minha fé, posso remover montanhas e receber das tuas mãos as bênçãos que só o Senhor pode me conceder.
 Em nome de Jesus,

sexta-feira, 10 de junho de 2011

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Compartilhando LIVRO DE SOCIOLOGIA

Dei uma rápida olhada no Livro oferecido pelo governo federal,  Sociologia : ensino médio / Coordenação Amaury César Moraes. - Brasília : Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2010. 304 p. : il. (Coleção Explorando o Ensino ; v. 15) ISBN 978-
Visto que a oferta no mercado de livro didático ainda se apresenta com muita carência, no que se refere a disciplina Sociologia, me parece interessante a proposta, em uma visão rápida dada no conteúdo do texto.
Acho interessante os professores darem uma olhada para, quem sabe, pescar algo, desenvolver ideias, trabalhos ou usar como recurso didático. Acesse o link abaixo, pois está disponível a todos, que bom!!
Esta dica peguei do Blog do prof. Cristiano Bodart. 
Livro de Sociologia
 
Imagem: Google