sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Violência, de onde vem?




ESTA ATIVIDADE DESTINA-SE AOS ALUNOS DO 1º E 2º ANO DO ENS. MÉDIO, DISCIPLINA SOCIOLOGIA.

INICIO: DATA DA POSTAGEM DA ATIVIDADE

TÉRMINO: 30 DE NOVEMBRO DE 2009

Mas toda contribuição será bem vinda. Podem comentar a vontade.
Violência.
Um tema abrangente, que acontece aqui, ali, onde estivermos ou como vítimas oucomo expectadores. Quem não sofreu, quem não assistiu cenas de violência. Mas como solucionar este problema? Como achar os verdadeiros culpados? se é que existe.
A quem culpar? Seria o Estado? A familia? A Globalização? As ações Neoliberais? A Escola? A Ausência de Políticas Públicas?
São interrogações como estas que estaremos discutindo aqui. Espero contar com a contribuição de todos que visitarem este blog, mas, objetivamente se destina as minhas turmas de Sociologia, porém aberto para quem quiser deixar sua contribuição.


A violência em si significa cometer danos a uma pessoa pelo uso da força, (matar. ferir, prender, roubar, humilhar, explorar trabalho alheio etc). Além disso, a desconsideração pelo outro e a transgressão de uma norma social também caracterizam violência.

Agora é com você. Leia a apostila, assista ao vídeo e responda:

QUESTIONAMENTOS

1. Depois de observar as reflexões a respeito da violência, você concordaria em adotar a pena de morte no Brasil? Justifique sua posição.

2. Existem ações do governo para atuar na prevenção e evitar o aumento da violência? Qual a posição do governo neste sentido

Silvana Nunes .'. disse...
Maravilha o seu cantinho.Na intenção de divulgar o meu trabalho, cheguei até você. Gostei muito do seu espaço, bastante relevante. Eu não estou podendo ler tudo de uma vez porque a tela do computador atrapalha um pouco a minha visão, mas certamente voltarei mais vezes. O meu oftamologista pediu que desse um tempo da telinha... e eu sou fraca ?O meu território já está demarcado.Convido a dar uma espiada em

"FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER.."

( o seu cantinho de leitura), em:

http://www.silnunesprof.blogspot.comTerei sempre uma história para contar.Saudações Florestais !
17 de Outubro de 2009 05:44

Anônimo disse...
bom no meu conceito o que a conteçem por ai e uma brutalidade todo os dias quando a jente liga a tv so ouvimos e vemos esse casos de violencia pai matando filho ,filho matando pai estrupo crianças e mulheres adolecentes sendo feitas de muitas coisas para o homem como muitas pessoas podem ver tem vezes que a mãe sabe e encobre para o pai não descobrir ou o pai mesmo fais isso com os proprios filhos isso tem que para o lugar dessas pessoas que fazem isso e na cadeia ou ate mesmo a morte pois muita gente fica revoltado com esses acontecidos .

A posição do governo nesse sentido e prender esses bandidos que fazem isso por que querem ou te ate que matar isso e uma falta de respeito com a população deixar uma pessoa assim viva pois ele não pensam que hoje foi com um filho de alguem mais amanha pode ser ate com o dele mesmo obrigado pela sua atenção e tenha um bom dia espero que vcs gostem da minha opinião ois penso assim quando isso acontecem. no nosso pais o no nosso bairro.

Nome: jessica da silva leal. 2NR01 turno: noite .
21 de Outubro de 2009 05:53

Anônimo disse...
Acho q a violência começa em casa e se espalha em toda parte do mundo. Até as guerras. Infelizmente nosso pais vem acontecendo muito. A cada ano q passa pedimos PAZ, e parece q as pessoas ñ se concrentizam. Deveria sim, ter uma lei pra acabar com essa violência. As vezes as pessoas são mto ambiciosas e fazem coisas q trazem a briga, sequestro,mata, rouba... As vezes fico pensando: Onde vamos para?

RENATO PINHEIRO CONDURU

FRANCISCA MARIA PEREIRA DA SILVA

SERIE: 2RN01 TURNO: NOITE
26 de Outubro de 2009 16:37

Anônimo disse...
Acho q a violência esta em toda parte.Não tem lugar especifico onde começa.Pode ser nas ruas, hospitais, campo de futebol, escolas, shopping, festas, enfim... Infelizmente o q nos parece é q as únicas leis no Brasil q são compridas, é Maria da Penha e Pensão Alimentícia.

Deveria ter concursos pra colocar policias competentes pra termos mas segurança. Investir..Não basta somente isso. Tem q aumentar o salário dos Policias. Pq o q adianta ñ ter um bom salário pra serem policias corruptos? Fique de olho Governadora!!!!!

RENATO PINHEIRO CONDURU

FERNANDA A. DE SOUZA

SERIE: 2RN01 TURNO: NOITE
26 de Outubro de 2009 16:52

Anônimo disse...
bom no meu conceito o que acontecem por ai e uma brutalidade todo os dias quando agente liga a tv só ouvimos e vemos esse casos de violência pai matando filho ,filho matando pai estupro crianças e mulheres adolescentes sendo feitas de muitas coisas para o homem como muitas pessoas podem ver tem vezes que a mãe sabe e encobre para o pai não descobrir ou o pai mesmo fais isso com os próprios filhos isso tem que para o lugar dessas pessoas que fazem isso e na cadeia ou ate mesmo a morte pois muita gente fica revoltado com esses acontecido.Acho q a violência esta em toda parte.Não tem lugar especifico onde começa.Pode ser nas ruas, hospitais, campo de futebol, escolas, shopping, festas, enfim...

Infelizmente o q nos parece é q as únicas leis no Brasil q são compridas, é Maria da Penha e Pensão Alimentícia. obrigado.

Meu nome é Alexandra Vieira

turma:2nr01 turno: noite
3 de Novembro de 2009 05:42

Anônimo disse...
Na minha opinião não, em vez de pena de morte , como eles passam anos depois de serem presos , comendo ,dormindo e acordando com o café da manhã ,com lazer no decorrer dia ,como nos pagamos os nossos impostos , e tudo isso e com o nosso dinheiro , para tirar e diminuir os presos das delegacias do nosso pais , dava trabalhos para eles se manterem ocupado,e ter mas cadeias na nossa cidade, talvez eles não pense em voltar e ter mordomia nas cadeias. Não que acabe com a violência ,as violências e mortes , ocorre mais através dos jovens ,

O nosso governo deve criar uma nova lei , o arrastão no decorrer do dia e noite ,acabando lei de menores e de maiores,acrescentando uma só lei.

EDIVALDO / TURMA=

1J01/ TURNO=NOITE
4 de Novembro de 2009 06:10

Anônimo disse...
não, porque pode matar pessoas inocentes e a nossa justiça e lenta. e eu sou a favor a condenação a morte pessoas assassinas,estupradores, pedofelos etc... sim, um exemplo o projeto escola portas abertas do governo federal que a escola oferecer curso de computação gratuita a bairros com um risco de perigosidade colocando jovens que estão nas ruas para dentro da escola escola renato pinheiro condurú

sala 2nro1 noite

aluno Benedito s. ferreira junior
6 de Novembro de 2009 05:22





24 de novembro de 2009

1- concordo porque todo brasileiro espera pela própria justiça , se ela será feita ou nós podemos lutar por um país decente contra a violência e que a pena de morte tem que ser a dotada por mandato de justiça

2:prender bandidos e deixar pagando atrás das grades se não evitar seja qual for sua posição porque hoje até os próprios bandido matam os policiais .

MÁRCIA CRISTINA
TURMA:2NR02

1.Sobre a pena de morte eu sou contra.Porque as pessoas tem que pagar pelo os erros que cometem,por mais que nao traga a vitima de volta tem que cumprir sua pena na prisao sem mordomias,e uma forma de justiça para a familia.
2.Sobre a violência o governo precisa criar programas para que os jovens não caem no mundo do crime,e aqueles que já estão as penas devem ser mais severas .
mayara talita turma 1nj02

1- Sou a favor desde que aja uma reformulaçao nos três poderes para que somente pessoas culpadas realmente pague desta forma acredito eu que os marginais delinguentes tanto do colarinho branco ou das classes mas baixas pensariam muito mais em cometer um delito e desta forma inibiria mas a criminalidade.
2 para que no futuro próximo nos seres-humanos possamos viver num mundo bem menos violento os governantes em geral tenham que investir muito em educaçao integral saude alimentaçao esporte e lazer para as criança de ate 8 anos tornando em adultos cultos inteligentes e com uma visao de mundo bem melhor do que o de hoje. somente assim poderemos ter tranquilidade e paz novamente.

aluno; roberto do carmo campos moreira 1j02





29 comentários:

  1. Maravilha o seu cantinho.
    Na intenção de divulgar o meu trabalho, cheguei até você.
    Gostei muito do seu espaço, bastante relevante. Eu não estou podendo ler tudo de uma vez porque a tela do computador atrapalha um pouco a minha visão, mas certamente voltarei mais vezes. O meu oftamologista pediu que desse um tempo da telinha... e eu sou fraca ?
    O meu território já está demarcado.
    Convido a dar uma espiada em "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER.." ( o seu cantinho de leitura), em:
    http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Terei sempre uma história para contar.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  2. bom no meu conceito o que a conteçem por ai e uma brutalidade todo os dias quando a jente liga a tv so ouvimos e vemos esse casos de violencia pai matando filho ,filho matando pai estrupo crianças e mulheres adolecentes sendo feitas de muitas coisas para o homem como muitas pessoas podem ver tem vezes que a mãe sabe e encobre para o pai não descobrir ou o pai mesmo fais isso com os proprios filhos isso tem que para o lugar dessas pessoas que fazem isso e na cadeia ou ate mesmo a morte pois muita gente fica revoltado com esses acontecidos . a posição do governo nesse sentido e prender esses bandidos que fazem isso por que querem ou te ate que matar isso e uma falta de respeito com a população deixar uma pessoa assim viva pois ele não pensam que hoje foi com um filho de alguem mais amanha pode ser ate com o dele mesmo obrigado pela sua atenção e tenha um bom dia espero que vcs gostem da minha opinião ois penso assim quando isso acontecem. no nosso pais o no nosso bairro.

    Nome: jessica da silva leal. 2NR01 turno: noite .

    ResponderExcluir
  3. Acho q a violência começa em casa e se espalha em toda parte do mundo. Até as guerras. Infelizmente nosso pais vem acontecendo muito. A cada ano q passa pedimos PAZ, e parece q as pessoas ñ se concentizam. Deveria sim, ter uma lei pra acabar com essa violência. As vezes as pessoas são mto ambiciosas e fazem coisas q trazem a briga, sequestro,mata, rouba... As vezes fico pensando: Onde vamos para?

    RENATO PINHEIRO CONDURU
    FRANCISCA MARIA PEREIRA DA SILVA
    SERIE: 2RN01 TURNO: NOITE

    ResponderExcluir
  4. Acho q a violência esta em toda parte.Não tem lugar especifico onde começa.Pode ser nas ruas, hospitas, campo de futebol, escolas,shopping, festas, enfim... Infelizmente o q nos parece é q as únicas leis no Brasil q são compridas, é Maria da Penha e Pensão Alimenticia.
    Deveria ter concursos pra colocar policias copetentes pra termos mas segurança. Investir..
    Não basta somente isso. Tem q aumentar o salário dos Policias. Pq o q adianta ñ ter um bom salário pra serem policias corruptos? Fique de olho Governadora!!!!!


    RENATO PINHEIRO CONDURU
    FERNANDA A. DE SOUZA
    SERIE: 2RN01 TURNO: NOITE

    ResponderExcluir
  5. 1) Não,por que no Brasil ainda temos muitas injustiças sendo que,para amenizar a violência é preciso uma reeducação nos centros de recuperações,na sociedade,no governo,e na familha.Por que somos um conjunto, exite centro de recuperações pra recupera,sociedade pra apoiar,governo pra colocar leis em pratica, mais atividades para jovens e adutos.
    Penalidade de morte não é o caminho,sendo q educação comesa em casa com pais e filhos.
    2)O governo tem que atuar com as suas leis sim,trabalhar com mais atividades para sociedade sendo,igualdade para todos sem indiferença de raça ou cor.Temos que ter o aumento de trabalho ñ desenprego reeducação social temos que ter ñ só o governo como a sociedade na verdade o ser humano em geral.É inevitavel falar sobre violêcia e ñ termos uma revolta dentro de nós é sem conparação.

    Renato pinheiro conduru
    Francisca Maria Pereira da Silva
    Serie:2rn01Turno:Noite

    ResponderExcluir
  6. bom no meu conceito o que a conteçem por ai e uma brutalidade todo os dias quando a jente liga a tv so ouvimos e vemos esse casos de violencia pai matando filho ,filho matando pai estrupo crianças e mulheres adolecentes sendo feitas de muitas coisas para o homem como muitas pessoas podem ver tem vezes que a mãe sabe e encobre para o pai não descobrir ou o pai mesmo fais isso com os proprios filhos isso tem que para o lugar dessas pessoas que fazem isso e na cadeia ou ate mesmo a morte pois muita gente fica revoltado com esses acontecido.
    Acho q a violência esta em toda parte.Não tem lugar especifico onde começa.Pode ser nas ruas, hospitas, campo de futebol, escolas,shopping, festas, enfim... Infelizmente o q nos parece é q as únicas leis no Brasil q são compridas, é Maria da Penha e Pensão Alimenticia. obrigado meu nome e alexandra vieira turma:2nr01 turno: noite

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião não, em vez de pena de morte , como eles passam anos depois de
    serem presos , comendo ,dormindo e acordando com o café da manhã ,com lazer no decorrer
    dia ,como nos pagamos os nossos impostos , e tudo isso e com o nosso dinheiro , para tirar e
    diminuir os presos das delegacias do nosso pais , dava trabalhos para eles se manterem ocupado,
    e ter mas cadeias na nossa cidade,talves eles não pense em voltar e ter mordomia nas cadeias.

    Não que acabe com a violência ,as violências e mortes , ocorre mais através dos jovens ,o nosso
    governo deve criar uma nova lei , o arrastão no decorrer do dia e noite ,acabando lei de menores e de maiores,acrescentando uma só lei.
    EDIVALDO / TURMA=1J01/ TURNO=NOITE

    ResponderExcluir
  8. não, porque pode matar pessoas inocentes e a nossa justiça e lenta. e eu sou a favor a condenação a morte pessoas assassinas,estrupadores, pedofelos etc...
    sim, um exemplo o projeto escola portas abertas do governo federal que a escola oferecer curso de computação gratuita a bairros com um risco de perigosidade colocando jovens que estão nas ruas para dentro da escola escola renato pinheiro condurú sala 2nro1 noite aluno benedito s. ferreira junior

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Não seria correto ter pena de morte,pois podiam matar pessoas inocentes,quando aconteçer esse tipo de acontecimento o governo podia adquirir serviço comunitário a esse elemento é ficar um bom tempo,quando sair ele podia ter algum tipo de emprego,ai sim essa pessoa ficaria ocupada é o governo não se preocupava mas com esse tipo de acontecimento.
    Luciane leal

    ResponderExcluir
  11. eu sou a favor da pena de morte.mais para isso acontecer deveria mudar totalmente a lei.pq a bandidagem muitas veses começa dentro da propria policiaai vem assaltante, assassinos. que fossem mortos seriam exemplos aos demais.como aqui o cabra pega 20 anos de cadeia e sai com 8 por falso bom comportamento, ser bandido é um bom negócio. Por isso, sei que a pena d morte traria uma redução nos crimes pq o camarada pensaria muito bem antes de cometer seus delitos. Isso é revoltante.pq a maioria dos ladroes são de menor a policia prende ai vem direitos humanos vem data vem não oq mais ai solta acho q tinha q mudar totalmente a lei se ele o de menor tem coaragem de robar matar ou ate mesmo estrupar ele tem q ter coragem de ficxar preso como qualquer outro ladão vagabundo,estrupador.o governo tem vairos projeto cm os adolecente eles ate pagam pra essas pessoas fazerem o curso pra poder ententer pra ver se combatem mais a violencia.mais hoje em dia ta dificil

    ESCOLA:RPC
    ALUNA:KELIANE CIRINEU VIEIRA
    TURMA 2NR02 TURNO :4°

    ResponderExcluir
  12. 1)R = Sim em apenas alguns casos. ( Pedofilos e psicopatas )

    2) R = Não a posição do governo nesse sentido eu acho que é de impotencia total porque se fosse ao contrario o Brasil não seria um país tão violento.

    Aluno : Diogo Cabral Messias Castro T: 2NR02 Noite .

    ResponderExcluir
  13. 1)bom,no caso de aceitar ou não não tenho certeza,pois por um lado é bom pra vê se aperta o coração dos outros criminosos ou ñ e eles parem de fazer coisas erradas nesse mundo entristecendo pessoas inocentes e principalmente seus famíliares.

    2)nenhuma pois a situação está cada vez pior, ñ adianta o aumento de policiais se eles próprios estão cada vez mas violentos.Aluna Tayane Souza
    Turma:2nr01

    ResponderExcluir
  14. NÃO SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE,PORQUE NÃO DEVEMOS,PAGAR MAL.COM MAL.MAS SIM QUE O GOVERNO,CRIE PROJETOS PARA QUE OS PAIS,APRENDAM A SEREM PAIS,COMO,CONVERSANDO,ENSINANDO BONS MODOS,DANDO BONS EXEMPLOS DE VIDA,PORQUE OS FILHOS QUEREM,FAZER O QUE OS PAIS FAZEM,E MUITOS PAIS SÃO,OS VERDADEIROS CULPADOS DOS FILHOS SEREM VIOLENTOS,PORQUE PRESENCIAM
    A VIOLÊNCIA DOS PAIS EM CASA,NA RUA ETC...
    ANTONIO MARCOS.TURMA.2R02

    ResponderExcluir
  15. não.porque existe muitas pessoas inocentes acusadas de crimes que não cometeram a violência esta em toda parte.
    2-sim existe vários progeto.que vai tirar muitos jovem da rua com projeto de informática,dança musica e esporte tudo isso pra enterter e tentar ocupar mais os jovens

    BENEDITA SERRÃO
    TURMA:2NR01

    ResponderExcluir
  16. 1) NÃO CONCORDO;POIS PARA MIM,Violência só trás mais violência,pelo fato de não termos um governo exemplar perecemos diante de muitas causas injustas que infelizmente ficam sem punição.E não acho que a pena de morte seja a tão almejada solução.
    2) Ações do governo é o que mais se vê.Não da pra olhar o que o governo faz sem critica-los é muito pouco para quem governa um país tão rico como o nosso.
    complemento:maioridade seria bom que diminuísse para 10.
    Tiago Jordão de j.c.cruz.sala 2nr01

    ResponderExcluir
  17. Sim,porque issu iria Diminuir Bastante a violencia a pessoa iria Desistir De praticar Alguma violencia sabendo qe ela iria morrer depois.

    Sim Existem, Mas o que falta é Vontade do governo para agir De maneira mas Rapida, e o governo tem todo o poder para Evitar a violencia,e se isso nao acontecer a violencia so irá aumentar ira prejucar a todos

    Paulo Sergio 1nr01

    ResponderExcluir
  18. 1,BOM COM MEU CONCEITO ISSO E UMA BRUTALIDADE ISSO NAO DEVIA ACONTECER TEM TANTO JOVEM Q TIRA VIDA DE UM PAI DE FAMILIA E VAI PRESO PASSA 3 MESSES NA CADEEIA E VOUTA MATAR EU SOU CONTRA
    2. BOM SOU CONTRA A VIOLENCIA PORQUE A VIOLENCIA SO CAUSA DESCAUSO NA NOSSA VIDA CAUSA MORTE
    ALU. DAVI DA CRUZ T;1R01

    ResponderExcluir
  19. 1- apema de morte nao e uma solucao para o nosso pais so
    falta e os nosso politico fazer lei mais servera para que isso nao acomtecas na nosso sociedade

    2-os governante devem fazer mais lei que nao fique so no papel e de mais seguranca para a nossa populacao e nao
    deixa os criminozo tomacomta da nossa sociedade
    aluno;. jose ribamar tur, 1r01

    ResponderExcluir
  20. 1-Eu concordo com a pena de morte porque só assim diminuiria com o tráfico de droga, pedofilia, prostituição, etc.

    Eu não concordo porque muita gente são condenada injustamente, quando não há uma prova concreta que condene a pessoa.

    2- O governo em parte está favorecendo alguns benefícios para nossa cidade, no entanto, em termo de segurança se há participação constante de policias nas ruas, isso eu não vejo.
    Então para mim não há guardas suficientes para dar segurança a população.

    MARIA ODILEA DOS SANTOS VALE TURMA 1jO1 NOITE

    ResponderExcluir
  21. Jonatas-1jo1-noite-disse:
    1)Concordo que sim,nos casos mais graves.Mas isso só deveria ser realizado se não existisse dúvidas quanto a culpa do acusado.além disso,a pena de morte poderia diminuir o aumento da criminalidade que está em níveis insuportáveis na época atual.os criminosos pensariam duas vezes antes de cometer algum crime.

    2)O governo acha que construindo novas prisões,aumentando o contingente de policiais,irá acabar com a violência no país.mas a ação mais efetiva deveria ser feita na origem do problema:as famílias.as famílias deveriam ser alvo por parte do governo de políticas públicas que viessem restruturá-las.

    ResponderExcluir
  22. EU CONCORDO SIM COM A PENA DE MORTE PORQUE SO ASSIM
    TALVEZ O POVO TERIA MAS PAZ E JUSTIÇA POR TANTOS CRIMES
    NAO RESOLVIDOS .

    2.EU ACREDITO QUE EXISTE SO NA TEORIA PORQUE NA PRATICA POUCO SE VER . POR ISSO A POPULAÇAO VIVER
    FAZENDO MANIFESTOS PEDINDO POR POLITICAS PUBLICA
    DE PAZ E JUSTIÇA.
    MARIA ANTONIA

    ResponderExcluir
  23. ASSIM.VIOLÊNCIA DIFERENCIA_SE DEFORÇA, PALAVRAS QUE COSTUMA ESTAR PROXIMA NALINGA E PENSAMENTO COTIDIANO.
    ENQUANTO QUE FORÇA DESIGNA,EM SUA ACPÇAO FILOSOFICA,AERNEGIA OU FIRMEZA DE ALGO,A VIOLÊNCIA CARACTERIZA_SE PELA AÇÂO CORRUPTA,INPACIENTE EBASEADA NA IRA,QUE NÂO CONVENCE OU BUSCA CONVENCER A OUTRO SIMPLESMENTE O AGRIDE.
    EXISTE VARIOS TIPOS DE VIOLENCIAS:


    FISICA
    PSICOLOGICA
    POLITICA
    CULTURAL
    VERBRAL
    CONTRA MULHER
    INFANTIL

    ALUNA: MARIA ROSANGELA AZEVEDO DA SILVA

    TURMA:2NOR1

    ResponderExcluir
  24. dentro do comando da aeronautica de belémdentro do comando da aeronautica de belém

    ResponderExcluir
  25. 1 eu nao concodo a pena de morte no brasil

    2 cria mais empreqo.coloca gente para trabalha no iterio con plataçao

    JOSE CONSTANTINO RAMOS DE JESUS

    ResponderExcluir
  26. 1;Eu sou a favor por que quem sabe assim o numero de criminalidade no Brasil diminui a sociedade precisa unir forças para combater todos os tipos de violência e nós pais e mães precisamos dar bons exemplos para os nossos filhos.
    2;O governo até que tenta mas o número de violência e tão grande que só o governo não consegue combater e as pessoas que sofrem com essa violência até que tentam através de campanhas,palestras,debates e passeatas diminuir a violência no mundo.
    Clícia

    ResponderExcluir
  27. 1.SIM. DIZEM QUE É EFICAZ NA PREVENÇÃO DE FUTUROS CRIMES, E AGE COMO IMPOSIÇÃO DE RESPEITO A VIDA E A SOCIEDADE NO CASO DE SUPER LOTAÇÃO NAS CADEIAS.

    2- na ampliação ao acesso de oportunidades aos negros
    na universidades; sabemos que são poucas, mas o governo
    federal, estadual e municipal precisa da mas apoio a sociedade.
    SILVANA DA SILVA.

    ResponderExcluir
  28. barbara-1jo1-noite
    1)sim porque eu achou q a violencia ta muito grande no pais.isso diminuiria a violencia pois isso levaria os criminosos a fica com medo de morrer
    2)nao porquer o governo nao atua na origem do problema - as familias que sao alvo do crime ccom açoes para elimina o problema

    ResponderExcluir
  29. Maria José-noite-1J01
    1)Não concordo.POIS,VIOLÊNCIA PRODUZ MAIS VIOLÊNCIA.ISSO NÃO ACABARIA COM A CRIMINALIDADE.A RAZÃO DO PROBLEMA É OUTRA:A FALTA DE EDUCAÇÃO NAS FAMILIAS.
    2)O GOVERNO AGE NA CONTRAMÃO DO PROBLEMA.SO PENSA EM CONSTRUIR MAIS CADEIAS SEM SE PREOCUPAR EM REALIZAR POLITICAS PUBLICAS NAS FAMILIAS.

    ResponderExcluir