terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PROJETO BLOG PEDAGÓGICO

O QUE É SOCIOLOGIA??

14 comentários:

  1. Elem debora, aluna da escola renato pinheiro conduru.
    1- sim, a primeira sociedade que eu faço parte é a minha familia, depois vem, meu vizinhos e amigos, a escola , a igreja e o meu grupo de dança,e isso aumentará quando eu me formar e conseguir um bom trabalho e construir minha casa,com marido e filhos.

    2- Sim.
    é que o mundo hoje é muito competitivo.a maioria das pessoas, só pensam no seu próprio umbigo, e agente naum cresce sozinho, todos precizamos de alguém para nós ensinar, aconselhar e compartilhar conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. anderson moraes: a violencia desse mundo ta muito precario. Os bandido estao dando conta desse mundo que nos vive ater hoje. Basta isso de violencia nesse mundo nos so quero paz nesse mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  3. a sociologiae muito importamte paraque possamos conhecer os poiblemas de nossa comunidade e fazer que estiver ao nosso alcamce.
    a sociologia promove uma imtegraçao dacomunidade dentro de um comtexto de con
    vivenciasemcomflitos.
    escola:E.E.F.E.M.RENATO PINHEIRO COMDURU
    ALUNA:TAIS BONNETERRE FARIAS
    TURMA:1TR01
    TURNO:TARDE

    ResponderExcluir
  4. aa sociologia e muito importamte para que possamos conheçer os poblemas da comunidade e fazer o que estiver ao seu alcamce.
    a sociologia promove uma imtegraçao da comunidade demtro de umcomtexto de comvivemciasem comflito.
    escola:E.E.E.F.E.M.RENATO PINHEIRO COMDURU
    ALUNA:TAIS BONNETERRE FARIAS
    TURMA 1TR01
    TURNO:TARDE

    ResponderExcluir
  5. Humberto Costa 2NJ01 - "Renato P. Condurú"

    1 - Sim! porque concentra um ideal social, onde a Familia passa a ser o 1º. grupo social a que nós pertencemos e também podemos perceber atraves dela que não é tarefa simples, estudar o ser humano que possui diversas formas de associações e organizações, refletido nas artes, culturas e religião é formada para oferecer ao homem entender de maneira racional e questionadora sua sociedade, identificando as causas e os fenômenos sociais. A sociolocia é ciência de Vital importancia para enterde-mos a humanidade.

    2 - Não! pela sua complexidade, sempre buscando de maneira cientifica o estudo do ser humano quanto ser social. As muitas críticas com relação ao que o ser humano faz ou deixa de fazer é o que dificulta. Porque o ser humano ao longo de sua vida´, passa por vários padrões sociais...

    ResponderExcluir
  6. jessica a sociologia sim ela faz parte da nossa vida e da sociedade como estudo tentando entender ser humano com suas descobertas tipo regras respeitar pessoas com suas cacteristicas no nosso dia a dia na nossa familia amigos e parentes devemos respeita. a sociologia viver em nossa vida em todas partes todos nos nao sabemos as vezes ser proteje precisamos dos outros pra aprender.vivemos em comunidade de varios tipos nao conseguimos entender a mente humana.

    ResponderExcluir
  7. Sim, a Sociologia faz parte de nossas vidas, pois nos relacionamos de varias formas sejam elas de trabalho, de amizade, familiar e de amor.

    Sim, o que é dificil é a convivencia, pois vivemos em um mundo com diferenças sociais, preconceito, seja ele racial ou de poder aquisitivo, onde o poder é concetrado nas mão dos ricos e influentes.

    ResponderExcluir
  8. Sim, a Sociologia faz parte de nossas vidas, pois nos relacionamos de varias formas sejam elas de trabalho, de amizade, familiar e de amor.

    Sim, o que é dificil é a convivencia, pois vivemos em um mundo com diferenças sociais, preconceito, seja ele racial ou de poder aquisitivo, onde o poder é concetrado nas mão dos ricos e influentes.

    ResponderExcluir
  9. Sim, a Sociologia faz parte de nossas vidas, pois nos relacionamos de varias formas sejam elas de trabalho, de amizade, familiar e de amor.

    Sim, o que é dificil é a convivencia, pois vivemos em um mundo com diferenças sociais, preconceito, seja ele racial ou de poder aquisitivo, onde o poder é concetrado nas mão dos ricos e influentes.

    ResponderExcluir
  10. 1-Sim,pois todos nós enfrentamos problemas envolvendo a comunidade,crimes,violência,
    problemas familiares e a lutas das instituições tentando resolver os problemas,
    principalmente das crianças.

    2-A sociologia como disciplina,não é muito fácil,mas na prática podemos notar que os
    resultados algumas vezes dão resultados positivos,muito embora os poderes públicos
    em nada contribuem para um efetivo sucesso da sociologia,pois deviam investir mais em saúde
    e educação.

    RENATO PINHEIRO CONDURÚ
    JANETE OLIVEIRA DE JESUS TURMA:2NR01

    ResponderExcluir
  11. 1.
    Sim ela faz parte de nossas vidas e da sociedade por que com ela aprenemos a dar mais atenção ao proximo e ser tornar pessoas de bom senço e ter reipeito com todos ao nosso redor porque nesse mundo, todos nos precisamos uns dos outros.E por qeu nesse mundo temos preconceito e muita desigaldade com todos a nossa volta.
    2. E no estudo ela e, uma das que mostra tudo aquilo qeu vemos em nossas vidas.

    Escola:E.E.F.M DR RENATO PINHEIRO CONDURÚ
    ALUNA: Erika R pinheiro
    SERIE:1°ANO TURMA:TR01

    ResponderExcluir
  12. Adma Driele B. Farias
    Escola:Renato Pinheiro Conduru
    turma:1tr01.

    1- Sim!a sociologia faz parte do meu cotidiano.ela está presente em todos os momentos.seja em casa,na escola,no trabalho,aprendemos a nos comportar em grupos sociais,aprendemos a interagir com as pessoas nos ensina a lidar com os problemas sociais.enfim,a sociologia estuda a nossa natureza,e sempre estará presente a cada movimento que fazemos... 2-Sim!a sociologia é de fácil compreensão,por que ela nos ajuda a compreender q somos seres sociais,ela nos ensina a nos comportar,interagir,...mostra também a desigualdade social que está almentando cada ves mais.Mostra também os conflitos que estamos enfrentando como:conflitos,pobreza,violência e vários problemas que enfrentamos.Põe também em questão que algumas pessoas só pensam em si próprias,não querem enxergar os problemas dos outros,a desrorganização social,etc...tudo isso é de fácil compreensão,basta o ser social se interessar pelo estudo da sociologia e por em questão a tal pergunta:
    -Será que eu faço parte da vida social das outras pessoas??e elas,fazem parte da minha vida.Com essa simples perguntas a gente pode refletir um pouco mais e pensarmos em nos interessar no estudo da sociologia.

    ResponderExcluir
  13. Adma Driele B. Farias
    Escola:Renato Pinheiro Conduru
    turma:1tr01.

    1- Sim!a sociologia faz parte do meu cotidiano.ela está presente em todos os momentos.seja em casa,na escola,no trabalho,aprendemos a nos comportar em grupos sociais,aprendemos a interagir com as pessoas nos ensina a lidar com os problemas sociais.enfim,a sociologia estuda a nossa natureza,e sempre estará presente a cada movimento que fazemos...

    ResponderExcluir
  14. 1) Sim! a sociologia faz parte do meu cotidiano,por nós seres humanos sermosseres sociais,ou seja,no nosso modo de se comportar interagir,vestir-se etc...Isso tudo está relacionado ao nosso comportamento em nosso dia-a-dia.Tmbém serve para nós interagirmos com outras pessoas que conhecemos, como vizinhos, paraentes,ou que passamos a conhecer como uma pessoa que está precisando de um favor como é um caso de um deficiênte visual. Tudo isso faz parte de nosso cotidiano.

    2)sim! é de facil compreenção, o que dificultaé a falta de informação das pessoas por não abordarem o assunto em questão .Um exemplo disso:é a convivência de pessoas com diferentes opiniões políticas, etc.....
    E.E.E.F.M.ANTÔNIO MOREIRA JR
    TURMA:201 MANHÃ
    ALUNO ELTON SILVA

    ResponderExcluir